|
source
|
|
|
|
|
|
Florianópolis, 14 de
janeiro de 1925. Missão de reconhecimento da
Latécoère da rota Rio de Janeiro-Buenos Aires.
Na foto temos: Roig, sentado na frente, Vachet e Hamm. O
avião é um Bréguet 14, biplano
utilizado durante a 1ª Guerra Mundial (in, FLEURY, Jean
Gerard. L'Atlantique Sud de L ́Aéropostale à
Concorde. Editions Denoël, 1974, p. 32).
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rio de Janeiro – janeiro de
1925. Preparação do vôo de
reconhecimento Rio – Buenos Aires no Campo dos Afonsos,
próximo do Rio.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Praia a 100 km de Porto
Alegre – 15 de janeiro de 1925. Um problema no motor obriga
Vachet a pousar na praia. Seus dois companheiros aterrissam
ao seu lado e o avião é consertado.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Escala em Porto Alegre s/d.
Da esquerda para a direita, temos: Gauthier, Vachet,
Estival, Lafay, Chevalier e Hamm.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Bahia 1925. Em um vôo
de reconhecimento do Rio em direção ao norte,
o avião de Vachet, tendo a bordo Roig e Gauthier,
capota após a decolagem da Bahia, os pilotos saem
ilesos.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Hamm, com falta de sorte,
depois de uma pane no motor, bate em rochedos em uma praia
entre a Bahia e Pernambuco. (fevereiro de 1925?)
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Rio de Janeiro – 23? de
janeiro de 1925. Depois de sete dias em Buenos Aires, Lafay
e Vachet voltam ao Rio onde aterrissam depois de 56 horas de
viagem, vinte horas a mais que na ida, em razão das
más condições meteorológicas.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Natal? 1927. Desde
março de 1927, Paul Vachet, terceiro a partir da
esquerda, realiza o reconhecimento completo e detalhado da
linha Buenos Aires – Natal.
|
|