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HISTÓRIAS
E LENDAS DE SANTOS - PIONEIROS DO AR
Nas asas... dos franceses
A aviação francesa também se destacou no litoral brasileiro: a Compagnie Génerale Aéropostale, que fazia a linha postal entre Toulouse, Casablanca e Dacar, pretendia estender sua linha para Natal, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago do Chile. Para isso, os primeiros testes começaram na década de 1920 a 1930.
Em 1/3/1928, foi inaugurado o primeiro serviço aeropostal entre a França e a América do Sul, pela rota de Toulouse a Dacar, onde a mala postal era transferida para um navio rápido especial que a deixava no Recife, continuando-se o percurso por avião até Buenos Aires.
Em 16/4/1928, ocorreu o primeiro vôo noturno entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, pelas mãos de Jean Mermoz, que nos dias 12 e 13/5/1930 realizou também a primeira travessia do Atlântico Sul por avião comercial, a bordo do hidroavião Laté 28.3 F-JNQ Comte. de La Vaulx, ligando São Luís do Senegal a Natal/RN. Como seu navegador, o piloto francês Jean Dabry que, após a interrupção das operações causada pela Segunda Guerra Mundial, cruzou o Atlântico com um Douglas-DC4, reiniciando em 23/6/1946 as atividades da Air France.
STORIES AND LEGENDS of Santos - AIR'S PIONEERS
... On the
Wings the
French
The French air force also stood out on the Brazilian coast: Compagnie Generale Aeropostale, which made the line between post Toulouse, Casablanca and Dakar, intended to extend its line to Natal, Rio de Janeiro, Buenos Aires and Santiago, Chile.For this, the first tests began in the decade from 1920 to 1930.
On 1/3/1928, the first service was inaugurated Aeropostal between France and South America, the route from Toulouse to Dakar, where the mailbag was transferred to a special fast ship that left her in Recife, the course continues to by plane to Buenos Aires.
On
04/16/1928, occurred the first night flight between Rio
de Janeiro and Buenos Aires, at the hands of Jean
Mermoz, who on 12 and 05.13.1930 has also the first
South Atlantic crossing by commercial airliner, the
board the seaplane Late
JNQ 28.3 F-Comte. La
Vaulx ,
connecting St. Louis in Senegal to Natal / RN. As your browser, the French driver Jean Dabrye
that after the interruption of operations caused by the
Second World War, crossed the Atlantic with a Douglas-DC4 ,
on 06/23/1946 restarting the activities of Air France.
CONTES
ET LÉGENDES de Santos - Les
PIONNIERS DE L'AIR
... Les
ailes les
Français
L' AVIATION française a aussi débarqué sur la côte brésilienne avec la Compagnie Générale Aéropostale, qui après la ligne entre les villes de Toulouse, Casablanca et Dakar, a étendu son réseau à Natal, Rio de Janeiro, Buenos Aires et Santiago du Chili. Pour cela, les premiers essais ont commencé dans la décennie 1920 à 1930.
Le 03/01/1928, le premier service Aéropostale a été inauguré entre la France et l'Amérique du Sud, en avion de Toulouse à Dakar, où les sacs de courrier ont été transférés sur un bateau spécial rapide pour Recife, puis continuation par avion à destination de Buenos Aires.
Le 16/04/1928, a eu lieu le premier vol de nuit
entre Rio de Janeiro et Buenos Aires, entre les mains de
Jean Mermoz, qui, les 12 et 13/05/1930 a
également réalisé la
première traversée de l'Atlantique Sud en
avion de ligne commercial, à bord de l'hydravion Late JNQ 28,3 F-Comté. La Vaulx ,
reliant Saint-Louis du Sénégal à
Natal / RN, avec Dabry (et Gimié). Le pilote français Jean Dabry,
après l'interruption des opérations
pendant Seconde Guerre mondiale, a traversé
l'Atlantique avec un Douglas DC4 ,
le 23/06/1946 redémarrant les activités
d'Air France.
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http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0058.htm
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HISTÓRIAS E
LENDAS DE SANTOS Nas asas da Panair, dos franceses e do Condor ![]() No tempo do hidroavião, a baía de Santos era escala regular na rota sulina Três nacionalidades disputaram comercialmente os céus brasileiros nas primeiras décadas após o feito de Santos Dumont em Paris, e todas elas usaram inicialmente aviões anfíbios (hidroaviões), com escala regular na baía de Santos durante as viagens para o Sul do continente americano. Os alemães compareceram com o Sindikat Condor, depois Cruzeiro do Sul. Os estadunidenses, com a Panair. E os franceses, com a Aéropostale e outras empresas, depois fundidas na Air France. Após os primeiros feitos dos intrépidos aviadores, surgiram as primeiras companhias aéreas regulares, ainda usando hidroaviões e depois aparelhos para pouso apenas em terra.
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CONTES
ET LÉGENDES DES SAINTS Sur les ailes du Pana, le français et le Condor ![]() Au moment de l'hydravion, la baie de Santos a été l'ampleur régulière route du Sud T ROIS nationalités ont participé commercialement ciel du Brésil dans les premières décennies après que les frères Wright fait à Paris, et tous d'eux d'abord utilisé des avions amphibies (hydravions), avec une échelle régulière dans la baie de Santos au cours des voyages à la continent sud-américain. Les Allemands semblaient Condor Sindikat , après la Croix du Sud Les Américains, avec Panair . Et la française , avec des entreprises de l'Aéropostale et d'autres ensuite fusionnée dans Air France. Après le premier fait d'aviateurs intrépides apporté le premier compagnies aériennesrégulièrement, même après l'utilisation d'hydravions et d'équipements pour l'atterrissage sur la terre seulement.
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